Serviços

CONSULTORIA EM TI

Cada dia se torna mais fundamental realizarmos uma Análise SWOT ( “…ferramenta utilizada para fazer análise de cenários onde são avaliadas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de uma organização.”) em nosso ambiente organizacional, pois vivemos em um mundo onde tudo acontece muito rápido, e também fazemos parte de uma economia onde tudo acontece em grande escala de velocidade e variáveis a serem consideradas como planejamentos e tomadas de decisões, para isso é necessário um foco estratégico especial na área de tecnologia da informação.
Podemos dizer que a tecnologia é uma ferramenta estratégica de suma importância dentro de uma organização, pois nela podemos extrair as principais ferramentas e informações para elaborarmos excelentes estratégias competitivas de mercado.
Com profissionais altamente qualificados, a MexTI proporciona aos seus clientes o que há de melhor no mercado nos mais diversos setores com máximo do desempenho, envolvendo-se na organização em tudo o que há de tecnologia, desde as estruturas do setor tecnológico até as revisões de processos para que possamos otimizar e proporcionar mais agilidade ao setor, além da redução de custos e melhor qualidade.
Para garantir o funcionamento adequado de nossa gestão de consultoria, contamos com acompanhamento, monitoramento e implementação de melhores práticas e metodologias para empresas de todos os segmentos, envolvendo gestão de sustentação, evolução contínua de soluções e aderência de processos a sistemas.
Buscamos sempre maior eficiência, para que possamos alcançar as expectativas de nossos clientes.

CONSULTORIA ADMINISTRATIVA

Para que uma organização tenha um TI bem estruturado é fundamental que a administração também esteja bem estruturada, pois vivemos em um mundo de constante evolução e a tecnologia da informação veio para otimizar as rotinas administrativas dentro das organizações. Por isso temos em nossa equipe profissionais em gestão administrativa para oferecer serviços de consultoria administrativa envolvendo atividades de diagnóstico e formulação de soluções, desenvolvemos três etapas de atividade:

Organizacional: Agregar valor da forma mais eficiente, analisando os processos e funções.
Estratégica: Definir as tomadas de decisões.
Operacional: Transformações nos contextos operacionais com base no resultado final.
Nosso objetivo não se limita apenas em identificar os problemas. Além do diagnóstico, aplicamos tomadas de ações e mudanças concretas nos três pilares: Pessoas, Processos e Produtos. Com isso almejamos contribuir na evolução e apoio visando os resultados.

Análise e planejamento financeiro; * Direcionamento estratégico;
Análise Administrativa; * Gestão de pessoas;
Logística e Estoques; * Marketing;
Contabilidade; * Plano de negócios;
Controles financeiros; * Processos.
Em um universo repleto de constante evolução nas organizações, o que mais impacta são as mudanças, pois elas nos tira de nossa zona de conforto, e isso gera dúvidas e conflitos. Nossa função é minimizar esses pontos, pois para que tenhamos êxito nos resultados é fundamental o comprometimento de todos.

Temos uma ideia inovadora para que todos sejam envolvidos através da motivação.

INFRAESTRUTURA

Cabeamento estruturado é a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. A MexTI projeta e implementa ferramentas de otimização que ajudam o seu negócio a ter um melhor desempenho com maior eficiência, entregando níveis de serviço consistentes e reduzindo as despesas operacionais.

O Cabeamento Estruturado é o primeiro nível da tecnologia em uma empresa. É através dos cabos que a informação trafega da sua origem até o seu destino.

Cabeamento Estruturado – CAT5e, CAT6
Fibra óptica Laserway
VOIP – Telefonia IP
CFTV – Vídeo Monitoramento e Segurança com alarme
Sistemas de Sonorização de Ambientes
Sistemas de Automação, Alarmes e Controle de Acesso
Telepresença – Videoconferência
RTIM – Gerência Inteligente de Infraestrutura TI
Rede Elétrica – Alta e Baixa Tensão

DATA CENTER E CPD

A centralização do local onde os dados são processados, tem um papel essencial no desenvolvimento de diversos serviços, pois é um ambiente criado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, e sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores e outros.

Data Center Moving – (físico e lógico)
ITMAX Furukawa – Otimização de Espaço
Gerência de Infraestrutura
Virtualização e Consolidação (Servidor e Storage)
Projeto e configuração de redes de dados
Gerenciamento e Monitoramento de Servidores 7×24
Projeto, Construção, Reforma de Data Center e CPD
Data Center Modular (Container) – venda, instalação e Locação

SERVICE DESK

Estamos sempre a disposição de nossos clientes.

Nossa equipe de Service Desk é formada por profissionais qualificados para restabelecer as operações de serviços dos usuários o mais rápido possível, otimizando os impactos causados por falhas de TI.

Além de uma equipe especializada, contamos também com ferramentas gerenciais e um laboratório de análise e soluções, oferecemos instalações e configurações através de ferramentas gerenciais guiada por nossos profissionais, para reduzir os impactos e acelerar restaurações de serviços, corrigir problemas do sistema e otimizar o tempo de inatividade, diminuindo as despesas e poupando recursos de TI.

Gestão Inteligente de Tecnologia
Central de Serviços de TI
Service Desk
Suporte de Nível 1, Nível 2 e Nível 3
Field Service (on site) com SLA em todo o Brasil
Projeto de Outsourcing e Insourcing de TI
Mapeamento de processos de TI
Venda e implantação da ferramenta de service desk
Alocação de Profissionais de TI
Atendimento remoto por ferramenta própria da MexTI
Atendimento presencial por técnicos qualificados
Sistema próprio de abertura de chamados

CFTV

O CFTV hoje é sinônimo de controle, conforto, produtividade e segurança.

Não é mais necessário estar em diversos locais para saber o que está acontecendo, pois deste modo nossos olhos podem estar em vários lugares ao mesmo tempo.

O principal objetivo de um Circuito Fechado de TV é fazer a monitoração de diversos ambientes ao mesmo tempo e oferecer recursos para gravar as imagens geradas para uma futura utilização.

Chamamos de “Circuito Fechado” justamente porque as imagens geradas somente são distribuídas para os elementos integrantes do sistema, impossibilitando assim, que pessoas alheias ao sistema vejam ou utilizem essas imagens para outros fins.

O CFTV é o ramo da segurança eletrônica que mais cresce e se destaca na atualidade. É possível filmar e gravar todo o ocorrido, facilitar o esclarecimento de um possível fato, ajudando na busca dos envolvidos. Existe também a possibilidade de ser instalado junto a algum sistema de alarme.

CFTV é um dos meios mais eficazes para prevenção e controle da segurança pessoal e patrimonial. São várias as vantagens que um sistema CFTV oferece.

O CFTV não está voltado somente para o crime, segurança patrimonial e eletrônica. Abrange um grande número de aplicações:

Acompanhamento de serviços;
Controle de produção;
Avaliação de desempenho profissional;
Segurança em geral: empresas, órgãos públicos em geral, hospitais, residências, bancos, escolas, etc;
Gerenciamento de informações.
Monitore seu patrimônio com soluções de CFTV de última geração. Tenha acesso às imagens e gravações de qualquer lugar, e o melhor, visualize do dispositivo que desejar, smartphone, computador ou tablet.

Atualmente é possível, através de equipamentos e software especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto, ou seja, alguém que tenha acesso à internet pode conectar-se ao CFTV de sua empresa ou casa e visualizar as imagens em tempo real e acessar as imagens gravadas.

Um bom projeto pode decidir a melhor solução para cada caso, economizando capital e oferecendo soluções realmente úteis a seu negócio.

A locação de sistemas de CFTV também é uma solução interessante que garante que os equipamentos estarão sempre bem ajustados e funcionando plenamente.

Nós da Mex-TI, desenvolvemos projetos customizados de monitoramento para seu patrimônio.

TELECOMUNICAÇÕES

A MexTI desenvolve e implanta projetos para telecomunicações corporativas e residenciais, projeta e executa a instalação de redes estruturadas para comunicação de voz, dados e imagens, instala centrais telefônicas TDM e IP, sistemas para Call-Center, sistemas de atendimento automático de telefonia e unidades de resposta audíveis (URAs), gravadores de conversas telefônicas, discadores, sistemas de tarifação e controle de tráfego telefônico, gateways e interfaces VoIP e celulares, servidores de roteamento por análise de prefixos telefônicos e portabilidade numérica.

Centrais telefônicas TDM e IP;
Rede Estruturada;
Call Center;
Gravadores, discadores e URA;
Sistemas de Tarifação ;
Consultoria em Telecom.

GESTÃO DE ATIVOS

Nossa gestão consiste em boas práticas de processo de controle de ativos. Através de nosso próprio sistema, buscamos alcançar resultados sustentáveis através de controle e monitoramento.

A gestão de ativos refere-se à gestão de todo o ciclo de vida de um ativo, desde sua aquisição até o seu descarte. Neste tipo de gestão, realizamos todos os controles necessários para garantir o bom funcionamento dos ativo de TI.

Estamos cada vez mais capacitados em realizar a gestão de todos os ativos tecnológicos de uma organização, por meios físicos ou lógicos, por exemplo:

Inventário, Modelagem e Identificação de Ativos;
Implantação de Ferramenta para CMDB;
Gestão de Ativos de TI, Mobiles e Licenças de Software;
Rollout – Atualização de Software e de Hardware;
Mudança Física de Ativos de Usuários de TI;
Manutenção de Ativos de TI com Peças e Backup;
Venda, Locação de Ativos, Ferramentas e Sistemas.

SEGURANÇA

Segurança de Borda (UTM/Next Gereration Firewall);
Intrusion Prevention System (IPS);
Virtual Private Network (VPN);
Segurança de E-mail;
Controle de Acesso WEB (Webfilter);
Proxy;
Firewall de Aplicação (WAF);
Firewall de Banco de Dados;
Proteção contra Vírus e Ameaças Digitais;
Criptografia;
Gestão de Dispositivos Móveis (MDM);
Data Loss Prevention (DLP);
Wireless Seguro;
Autenticação com protocolos de segurança;
Autenticação em 3 níveis.
Recuperação de dados

Nossa equipe possui experiência na recuperação de arquivos perdidos em discos rígidos.

Com profissionais qualificados, oferecemos serviços de recuperação de dados utilizando tecnologia projetada para recuperar a informação diretamente da mídia danificada, atingindo assim um alto índice de sucesso.
HD;
SSD;
Dados em Gavetas, Cases, HD Externo;
Fotos e vídeos em cartão de memória;
Pen Drive;
Dados em Raid e servidores Raid;
Fita magnética;
Dados em VHD, VMWare e máquinas virtuais;
Dados em NAS e Storage;
Dados em Iphone, Tablet e SmartPhones;
Dados em CD, DVD e Blu-ray;
Vídeos em DVR e CFTV.

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E APLICATIVOS

Criação de portais WEB;
Desenvolvimento de aplicações Windows;
Webservices;
Planejamento e estruturação de Banco de Dados;
Criação de planilhas inteligentes / automatizadas;
Exemplos de sistemas:

Sistemas financeiros
Contas a Pagar: agendamentos de todas as suas contas e as suas recorrências;
Contas a Receber: programação de suas receitas;
Calendário Financeiro: Exibição de forma organizada de todos os evento a pagar e a receber em um formato cronológico;
Fluxo Financeiro: Exibição dos seus eventos financeiro com acompanhamento de saldo dia-a-dia, e previsão de saldo futuro.
Relatórios: relatórios em HTML, PDF e Excel:
Movimentação por categoria, por ordem cronológica, projeção futura, etc.
Controle de Estoque
Entrada e Saída de Material;
Controle do custo do seu estoque pelos métodos PEPS ou Custo Médio;
Controle de Estoque mínimo;
Controle de Estoque distribuído (várias filiais);
Movimentação entre estoques.
Controle de Contratos por Cliente
Cadastro do seus clientes;
Controle de cobrança (ligado ao Contas a Receber);
Avisos por email da eminência da cobrança;
Histórico e avaliação financeira dos seus clientes, levando em consideração atrasos e a inadimplência de cada um.